Parece inofensivo aquele ato de colocar um simples objeto na boca enquanto está com as mãos ocupadas né? Hábitos como roer as unhas, lápis ou tampas de canetas, cortar fios, mastigar gelo, mascar chicletes e palitos de madeira, ou até abrir embalagens plásticas e garrafas com os dentes podem ser altamente nocivos. Esses comportamentos podem gerar fraturas na estrutura dental, mesmo com a estrutura sendo íntegra, sem restauração, se forçar pode haver uma quebra do dente.
Além de prejuízos à saúde dos dentes, da língua, das gengivas e da boca como um todo, alguns hábitos ainda podem trazer efeitos colaterais em outras áreas, como resultado da ingestão de forma quase imperceptível de substâncias químicas. Em época de pandemia, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que a boca é uma das principais vias de contaminação.

Diante dessas recomendações, alguns hábitos que devem ser evitados:

– Roer unhas – pois causa o desgaste do esmalte dos dentes.

– Mascar lápis, palitos de dente e tampas de canetas – pois esta ação provoca danos ao esmalte dentário e eleva o risco de fraturas nos dentes, além de propiciar a ingestão de substâncias químicas nocivas ao organismo.

– Cortar fios com os dentes – porque pode levar a fraturas dentárias.

– Abrir embalagens e garrafas com os dentes – pois enfraquece o esmalte dentário e pode levar a fraturas, além de provocar a ingestão de componentes químicos perigosos ao organismo.

– Utilizar escovas de dente desgastadas – porque elas aumentam o risco de contaminação por bactérias, que podem levar à endocardite, doença infecciosa que afeta o coração.

– Molhar o dedo na língua para desgrudar a sacola do supermercado ou para contar dinheiro – pois além de ser anti-higiênico, aumenta o risco de contaminação por doenças como a Covid-19.

– Mascar chicletes – pois é um hábito que desgasta o esmalte dos dentes e aumenta o risco de desenvolver cáries.

Cuide-se.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PortuguêsEnglishSpanishItalianChinese (Simplified)JapaneseGermanFrench
WhatsApp chat

    SOLICITAR ORÇAMENTO!



    Preencha o formulário abaixo com seus dados para que nossa equipe de vendas entre em contato.

    Se preferir, fale com nossa Central de atendimento: (11) 5542.5855, (11) 98919.6084 (WhatsApp) ou vendas@labordental.com.br.

    Nome*

    E-mail*

    Telefone para contato*

    Qual(is) produto(s) você tem interesse?*




    *Campos obrigatórios