Tradicional fabricante suíça de instrumentos de precisão e alta qualidade para clínica e laboratório, a EDENTA oferece uma ampla linha de diamantes e polidores diamantados para a preparação de zircônia, cerâmicas vítreas de dissilicato de lítio, silicato de lítio, silicato de lítio reforçado com zircônia, cerâmicas híbridas e cerâmicas de cobertura estética.

As cerâmicas vítreas de alta resistência requerem instrumentos especiais adequados às características de sua composição. Além das tradicionais CeraPro, CeraTec, CeraGloss e StarGloss, compõem o sistema de contorno, acabamento e polimento de zircônia e outras cerâmicas puras as novas StarTec e CeraStar. Nossa dica de hoje trata dos discos e pontas StarTec, impregnados com diamante.

Na utilização de materiais para preparo e acabamento de cerâmica, na redução das margens existe sempre o risco de rompê-las, devido à fina espessura. Com o uso da roda StarTec ST1020, especialmente desenvolvida para a preparação das margens de estruturas em zircônia, a redução se dá de forma tão fácil como se fosse uma estrutura metálica.

Além da ST1020HP (PM), particularmente indicada para as margens, outros modelos e granulações de StarTec compõem um novo sistema de acabamento e polimento.

Após a fresagem em um equipamento de CAD/CAM, as restaurações cerâmicas apresentam rugosidade na superfície, que deve ser reduzida para diminuir o grau de abrasão nos dentes antagonistas. Os polidores StarTec garantem acabamento e polimento com uma rugosidade residual mínima. O trabalho é feito em duas fases, sendo a primeira com roda, disco ou ponta de granulação média (cor violeta), e a segunda com os polidores de granulação superfina (cor amarela), para garantir alto brilho, sem necessidade de glazeado adicional no forno.

 

WhatsApp chat