Pontas diamantadas NeoDiamond
Poder de corte diferenciado, indicado para remoção de peças em zircônia e dissilicato de lítio

As pontas diamantadas NeoDiamond possuem qualidade excepcional. Contam com a tecnologia XactFit®, o que garante o mesmo diâmetro de haste (em aço inoxidável) em todas as peças fabricadas. A linha é apresentada em seis tipos de granulação: extragrosso, grosso, médio, fino, extrafino e ultrafino.

As pontas são fabricadas em peça única, sem solda. Em sua parte ativa recebem diamantes naturais, aumentando a durabilidade e poder de corte. Dessa forma, é possível realizar procedimentos como remoção de peças em materiais como zircônia e dissilicato de lítio, utilizando as pontas diamantadas NeoDiamond, seguindo a recomendação de uso do fabricante.

Para remoção de peças em zircônia, é indicado o uso do modelo 2135M (ref. 198-016M) de granulação média; já para o acesso de estruturas internas da peça, como para acesso em endodontia, poderão ser usadas pontas do modelo 1016 (ref.: 001-018M), também de granulação média.

Para a remoção de peça em dissilicato de lítio, a granulação indicada é a grossa; poderá ser utilizado o modelo 2135G (ref. 198-016C). Para acesso endodôntico em peças desse mesmo material, deve-se utilizar a mesma granulação indicada para a remoção, mas com o modelo 1016G (ref. 001-018C).

Utilizando o instrumento certo e a técnica adequada, conseguimos otimizar o trabalho de acesso endodôntico e remoção de coroas de materiais com alta resistência como a zircônia e o dissilicato de lítio, em menor tempo e de forma mais segura.

 

WhatsApp chat