As brocas ALLPORT foram desenvolvidas para um trabalho preciso e cuidadoso em tecido ósseo e são indicadas para osteotomia.
A lâmina de transição ao realizar a penetração axial no tecido ósseo, devido ao seu design com corte inovador, permite um trabalho controlado e de alta eficiência, garantindo assim uma superfície óssea lisa e uma cicatrização mais rápida.

A osteotomia é indicada nos casos de dentes com anquilose, hipercementose, dilaceração radicular e raízes divergentes, ápices fraturados, após exodontias que requeiram curetagem de lesões apicais extensas e em regularização de exodontias múltiplas.

Os principais objetivos da osteotomia são: diminuir resistência óssea, facilitar a luxação, facilitar o apoio no uso do fórceps ou alavancas, desgaste em corticais rígidas e melhorar a visibilidade e o acesso cirúrgico.

Dicas para facilitar a exodontia em dentes inclusos


Quando realizamos o desgaste em altura nas faces mesial, vestibular e distal da parede da mandíbula, o dente retido é exposto permitindo a realização da exodontia.

Aconselha-se a remoção de osso também em espessura nas faces mesial, vestibular e distal até terminar o terço médio das raízes, promovendo apoio para alavancas e fórceps, diminuindo qualquer prejuízo na manobra cirúrgica.

PortuguêsEnglishSpanishItalianChinese (Simplified)JapaneseGermanFrench
WhatsApp chat