Elite HD+

Líder absoluto em moldagens de precisão

O único material de moldagem que combina os efeitos inovadores da nanotecnologia e da hidrofilia imediata para garantir performances elevadas em todas as situações clínicas.Com a aplicação da nanotecnologia surgiram os inovadores polivinilsiloxanos fluidos da linha ELITE HD+ com as seguintes viscosidades: Putty Soft, Tray, Monophase, Regular, Light e Super Light.

Graças à sua excelente performance, ELITE HD+ tem sua fluidez aumentada no sulco gengival.

+HIDRÓFILO
Hidrofilia imediata após apenas 2 segundos. Hidrocompatibilidade, que permite uma definição precisa do detalhe na presença de fluidos orais.

+PRECISO
A ação sinérgica entre hidrofilia imediata e nanotecnologia permite uma reprodução fiel de qualquer tipo de detalhe. A adição de sílicas amorfas sintéticas (SAS) especiais de reforço garante a máxima precisão na reprodução de detalhes e maior resistência à laceração além de aumentar a resistência à deformação e a recuperação elástica, permitindo que o modelo seja removido sem o risco de fratura de troqueis.

Inalterabilidade após a desinfecção. Possibilidade de desenvolvimento de vários modelos a partir do mesmo molde. A estabilidade dimensional é mantida por 14 dias.

+FLUÍDO
A integração de nanopartículas aumenta a fluidez do material de impressão junto ao sulco gengival.

+VERSÁTIL
Gama completa de viscosidades e tempos adequados a qualquer técnica de moldagem. Perfeita adesão química entre os materiais. Compatível com todos os materiais para confecção de modelo.

+PRÁTICO
O novo sistema 5:1 para misturadores automáticos não necessita de adaptadores e possui um sistema de fixação rápida do dispensador.
Possui tempo de trabalho adequado permitindo ao profissional trabalhar com segurança e tempo curto de presa oferecendo ao paciente maior conforto.
Contraste na cor da massa densa com os fluidos. Facilidade de remoção da boca após a presa.

+COMPLETO
Uma gama de produtos que satisfaz todas as suas exigências. O balanceamento dos componentes platinum, polímero e óxido metálico permite o vazamento imediato do molde. Ausência de microporosidades. Propriedades tixotrópicas.

Nanotecnologia

A nanopartícula tem uma aparência tridimensional (nanopartículas esféricas)

Nanotecnologia ou fabricação molecular é a tecnologia de rearranjar átomos e moléculas um a um permitindo-nos fazer produtos mais fluidos, fortes, dinâmicos, hidrofílicos, limpos e precisos.

A Zhermack aplicou a Nanotecnologia aos silicones para impressões odontológicas pela primeira vez. A fórmula consiste principalmente de particulas inorgânicas (filler) dispersas no polímero de silicone. O Elite H-D+ possui características extremamente inovadoras, quando comparado ao material tradicional.

Durante a pressão aplicada para a tomada da moldagem se consegue uma excelente reprodução dos menores e mais infinitos detalhes.

Nanoparticulas ordenadas em uma nanoestrutura

Isso acontece porque cada particula nanométrica, uma vez estimulada (por pressão), contribui da mesma maneira para as propriedades globais da nanoestrutura. Dessa forma, um arranjo semelhante a uma molécula individual é obtido.

O uso de nanoparticulas reduz drasticamente a quantidade de mineral adicionada ao polímero, minimizando os efeitos indesejáveis da adição de aditivos inorgânicos clássicos.
Do ponto de vista do design, os problemas com os polímeros convencionais são:
– aumento da viscosidade
– deterioração das propriedades mecânicas e do desempenho
O uso de nanopartículas permite um alto grau de dispersão das particulas no polímero a ser concluído; assim foi possível obter uma considerável melhora nas propriedades da fórmula, em relação a:
– resistência à tensão
– resistência à laceração
– estabilidade térmica e dimensional

Uma das características mais importantes para aplicação, em nosso meio, é a capacidade que possuem as nanopartículas de criar uma nanoestrutura capaz de assegurar uma propriedade reológica

fundamental: Fluidez. A aplicação de nanopartículas tratadas a nível molecular com agentes hidrófilos polares permite que ELITE HD+ alcance uma fluidez ideal ao penetrar nos sulcos gengivais.

Comparação entre 4 materiais de moldagem: Elite H-D+ light, presa normal, Monophase Elite Mono Maxi, um polivinilsiloxano convencional e um poliéter. Elite H-D+ tem sua fluidez consideravelmente aumentada na área dos sulcos gengivais.


Fluidez Ideal

Aplicação de nanopartículas (20 nanômetros) tratadas a nível molecular com agentes hidrófilos polares permite a ELITE HD+ alcançar uma fluizdes ideal ao penetrar nos sulcos gengivais.

Flow Pressure

O efeito da nanotecnologia manifesta-se também quando o material é submetido a pressão durante a tomada de moldagem. Nesse momento, ELITE HD+ aumenta a fluidez de forma exponencial, para atingir os espaços menos acessíveis.

Definição perfeita:
O efeito da hidrofilia imediata permite captar rapidamente qualquer detalhe, reduzido de forma notável o risco de formação de bolhas.

Categorias: ,

APLICAÇÕES:

Elite H-D Putty Soft Normal Setting:

Polivinilsiloxano com consistência final elástica para a primeira moldagem. Aconselhado para a técnica de dupla moldagem (duas fases ).

Elite H-D Putty Soft Fast Setting:

Polivinilsiloxano com consistência final elástica e tempo de presa rápido para a primeira moldagem. Aconselhado para a técnica de dupla moldagem  ( duas fases ) ou dupla mistura.

Elite H-D Light Body Normal Setting (Presa normal):
Polivinilsiloxano hidrocompatível, para moldagens de correção. Baixa viscosidade, injetável,  recomendado para ser usado na técnica de dupla moldagem ( duas fases ) ou dupla mistura.

Elite H-D Light Body Fast Setting (Presa rápida):
Polivinilsiloxano hidrocompatível, para moldagens de correção.  Baixa viscosidade, recomendado para a técnica de dupla moldagem ( duas fases ).

Elite H-D Super Light Fast Setting (Presa rápida):
Polivinilsiloxano hidrocompatível, para moldagens de correção. Baixa viscosidade, elevada fluidez, recomendado para a técnica de dupla moldagem ( duas fases ).

Elite H-D Regular Body Normal Settting (Presa normal):
Polivinilsiloxano hidrocompatível, para moldagens de correção.  Viscosidade média, recomendado para a técnica de dupla mistura e moldagem “monofase” com moldeira individual.

Elite H-D Heavy Body Normal Setting (Presa normal):
Polivinilsiloxano hidrocompatível. Alta viscosidade, recomendado para ser usado como material de base na técnica de dupla mistura com moldeira individual, ou em moldagens monofase, com moldeira individual.

ELITE H-D PUTTY:

– Para retirar o material das embalagens utilize exclusivamente seus respectivos dosadores.

– Misture proporções iguais de  Elite H-D Putty Soft Base e  Catalisador,  até obter uma massa de  cor  uniforme  isenta de estrias

( cerca de 30 seg. ). As proporções devem ser respeitadas para obterem-se os tempos de presa corretos; uma dose maior de catalisador não acelera o tempo de presa.

– Se a base e o catalisador, antes da mistura, forem manuseados com os dedos, o tempo de presa do material misturado será acelerado.

– Feche as embalagens imediatamente após a utilização. Não troque as tampas ou os dosadores.

– A polimerização dos silicones pode ser inibida por luvas de látex. É aconselhado o uso de luvas de vinil, ou uma lavagem cuidadosa das mãos com a finalidade de eliminar todos os resíduos de talco, etc.

– Com a utilização de uma moldeira de metal é aconselhada a utilização do adesivo Universal Tray Adhesive Zhermack.

FLUIDOS ELITE H-D EM CARTUCHOS
– Após ter inserido o cartucho no dispensador, remova e descarte sua tampa original.  Pressione ligeiramente a alavanca do dispensador até que os dois componentes saiam do cartucho e então coloque a ponta para mistura.  Se conveniente, insira a ponta para aplicação.

– Inicie  a mistura pressionando suavemente a alavanca.  Assim que o produto começar a sair, pode-se pressionar mais vigorosamente a alavanca.

– Entre as utilizações deixe OBRIGATORIAMENTE a ponta para mistura inserida no cartucho. Ela somente deverá ser removida no momento da utilização seguinte. O material irá polimerizar-se na ponta para mistura, que funcionará como tampa natural para o cartucho.

– Importante: Nunca feche o cartucho com a tampa original.

– No momento da re-utilização do cartucho, remova a ponta para mistura utilizada anteriormente (1/4 de volta),  certifique-se de que base e catalisador estejam sendo ejetados simultaneamente, insira nova ponta para mistura e prossiga.

– Entre as utilizações, deixe o dispensador com a ponta virada para baixo.

FLUIDOS ELITE H-D EM BISNAGAS

MISTURA: Dispense os componentes em tiras de igual comprimento sobre o bloco de espatulação.  Misture cuidadosamente com a espátula até conseguir uma cor homogênea, respeitando os tempos indicados na tabela.  Feche bem as bisnagas depois do uso, com o cuidado de não inverter as tampas.  No caso de utilização de moldeira em resina, recomenda-se o uso do Adesivo Zhermack.

DESINFECÇÃO DAS MOLDAGENS: 
Os moldes de ELITE H-D  podem ser mergulhados em uma solução de glutaraldeído a 2%  ou outros produtos específicos para esse fim, por 10 minutos, sem que ocorram alterações.

CONSERVAÇÃO DOS MOLDES:
Os moldes de ELITE H-D devem ser guardados à temperatura ambiente.

MODELOS:
Não é necessário aguardar para vazar o molde.  A estabilidade dimensional do molde é garantida por 7 dias.  ELITE H-D é compatível com os gessos de boa qualidade.

GALVANIZAÇÃO:
Os moldes de ELITE H-D  podem receber banho de prata ou cobre.

LIMPEZA DO DISPENSADOR:
O dispensador pode ser limpo e desinfetado por imersão em solução líquida.
Detergente / Desinfetante aconselhado: Zeta 1 Instruments (Zhermack) – Alkilaminio, componentes do amônio quaternário.
Esterilizador aconselhado: Sporimack / Sporimack Monodose (Zhermack) – Glutaraldeido solução 2%.

Armazenamento
ELITE H-D+ são garantidos por um período de 36 meses a partir da data de fabricação, se conservados em temperaturas entre 5º C a 27ºC.

Notas
• Conservar em temperatura ambiente.
• Deve ser sempre usado o adesivo para moldeira para estabilizar o material.
• Não manipular o material com luvas de látex, pois elas contêm compostos sulfurosos que inibem sua ação

ARMAZENAGEM:
Os materiais de moldagem ELITE H-D são garantidos por 36 meses desde a data de fabricação, se armazenados corretamente a temperaturas entre 5 e  27°C.

PRECAUÇÕES:
Os elastômeros são quimicamente resistentes.  É possível retirar manchas  em roupas e aventais brancos com produtos especializados, como o Biotrim para Roupas da Zhermack.

Todas as imagens e materiais para download são protegidas por direitos autorias dos Fornecedores. Não modifique ou utilize os materiais sem o seguinte aviso ("Cortesia de...").
Para extrair as imagens após o download, faça o download gratuitamente do programa 7-ZIP.
Para visualizar arquivos em formato PDF, faça o download gratuitamente do programa Adobe Reader.

WhatsApp chat