Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem , acesse a versão on-line
Boletim Online Infolabordental - Edição Nº03 - Agosto | 2015
Produtos Fornecedores Onde Comprar Fale Conosco
 
FIQUE POR DENTRO
 
 
LABORDENTAL NO 22ºCIORJ

LABORDENTAL no 22ºCIORJ

A LABORDENTAL participou do 22º Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro - CIORJ , realizado entre os dias 15 e 18 de julho na Barra da Tijuca, RJ.

A edição de 2015 do CIORJ foi aguardada com grande expectativa por profissionais de todo país e do mundo, especificamente pela oportunidade de juntar a participação em um congresso deste porte ao turismo na cidade sede das Olimpíadas e da final da Copa do Mundo de Futebol. O Rio de Janeiro é o centro das atenções do país nos últimos anos e o CIORJ também já está colhendo os frutos deste interesse.

Clique aqui e confira as fotos de nosso estande no evento!

 
 
 
Smile Capture para Samsung

Smile Capture para Samsung

O App Smile Capture para Android (desenvolvido para smartphones Samsung) foi lançado pela Smile Line, há alguns meses, durante o IDS (International Dental Show), na Alemanha, e foi um grande sucesso! Foram comercializados, nos cinco dias do evento, um total de 176 sistemas Smile Lite e Smile Capture – praticamente um a cada 15 minutos(!).

O uso do Smile Capture em smartphones da Samsung apresenta duas grandes vantagens para o usuário:

1. Graças ao hardware da Samsung, até amadores conseguem tirar fotos de maneira profissional;

2. Os resultados com as câmeras da Samsung são ainda melhores que com iPhones. Acesse nossa página e veja as imagens tiradas com um Galaxy S4 durante congressos. Trata-se de resultados que qualquer pessoa pode conseguir facilmente com o Smile Capture.

Acesse nossa página e veja as imagens tiradas com um Galaxy S4 durante congressos. Trata-se de resultados que qualquer pessoa pode conseguir facilmente com o Smile Capture.

 
 
LANÇAMENTO
 
 
Novas Placas de vidro Smile Line Wet’n’Dry EVO3
Novas Placas de vidro Smile Line Wet’n’Dry EVO3
A demanda do mercado por superfície de trabalho de vidro tem aumentado nos últimos tempos. O vidro possui a grande vantagem de ser uma superfície muito dura e suave - e muito fácil de limpar. Além disso, trabalhar sobre uma placa de vidro transmite “segurança” ao ceramista.

A nova geração Wet’n’Dry EVO3 e Wet’n’Dry 3 Classic chegou para substituir os seguintes itens Wet’n’Dry e o Wet’o’Proof . Estes itens já não integram o novo catálogo, e sua disponibilidade está condicionada à existência dos produtos em estoque.

Os clientes que já possuem uma das unidades ora descontinuadas podem adquirir placas de vidro avulsas. As placas de vidro com fendas, assim como a placa transparente e a placa com tela branca estão disponíveis como componentes avulsos. Elas são fornecidas automaticamente com 50 tiras de celulose.

Qual é a diferença entre a placa de vidro transparente e a branca?
O modelo transparente (sob o qual foram impressas linhas de separação finas) possibilita a determinação mais exata do momento ideal para a colocação de líquido ou água - que ocorre antes da mudança de consistência da porcelana. No caso do modelo branco, imprimiu-se uma tela completamente branca. O efeito visual é totalmente distinto e a escolha de uma ou outra placa é uma questão de gosto. É importante observar que a tinta utilizada na serigrafia é extremamente resistente.

É necessário substituir as tiras de celulose após cada trabalho ?
Não. A placa de vidro pode ser limpa com as tiras e reutilizada imediatamente após a limpeza. A recomendação é substituir as tiras de celulose uma vez por semana ou a cada 10 dias, conforme a frequência de uso.

 

PRODUTOS EM DESTAQUE
 
 
BEAUTIFIL II
ÁREA CLÍNICA

Beautifil II
Crie restaurações indistinguíveis com as características dos dentes naturais. A estrutura da carga do Beautifil II foi desenvolvida para simular a estrutura interna dos dentes naturais, com transmissão de luz e características ópticas ideais. Um grau moderado de translucidez e de transmissão de luz do esmalte, aliado a uma capacidade de difusão de luz da dentina, permitem a obtenção de uma estética previsível, com uma cor próxima à dos dentes naturais.



Saiba mais


PHOTO-CAD
ÁREA LABORATORIAL

Photo-CAD
A linha Photo-CAD, composta pelo Photo-CAD UP e Photo-CAD LOW, representa uma inovadora ferramenta para afastamento dos tecidos intrabucais (bochechas, lábios e língua), auxiliando o profissional tanto no trabalho de rotina clínica no consultório, quanto nos procedimentos para fotografia intraoral e escaneamento dos preparos orais para leitura do Sistema CAD/CAM.



Saiba mais



DICA CLÍNICA
 
 
 
Pinos Glassix+ Plus
Pinos Glassix+ Plus
Os pinos de fibra de vidro trouxeram para o mercado odontológico benefícios fundamentais como, por exemplo, uma maior proximidade ao módulo de elasticidade da dentina, o que melhora, e muito, a dissipação das forças mastigatórias em toda a estrutura dentária, evitando assim riscos de fratura coronária e/ou radicular. Sem contar no ganho estético que esses pinos trouxeram por conta de sua matriz translúcida que permite a passagem de luz por toda sua estrutura, possibilitando uma fotopolimerização mais eficaz no sentido apical.

Entretanto, é importante também que se atente para um detalhe que faz muito a diferença. Pinos lisos, ou seja, pinos que não possuem nenhum tipo de retentividade em sua estrutura ficam praticamente 100% dependentes da qualidade final da fotopolimerização. Se por algum motivo, neste processo, algo der errado, eles ficarão extremamente susceptíveis ao ‘efeito parafuso’ e isso pode ocasionar a fratura do pino, e essa situação gerar danos à estrutura dentária.

Pensando exatamente nisso, a Nordin desenvolveu os pinos Glassix+Plus que possuem ranhuras helicoidais em todo o percurso de sua estrutura, favorecendo muito sua adaptação/travamento intrarradicular, provendo retenção mecânica adequada e ainda facilitando o escoamento do cimento por toda sua estrutura. A combinação assertiva do uso do pino Glassix+Plus e um cimento e fotopolimerização adequados aumenta significativamente a eficiência deste processo, com isso há ganho não somente na segurança do procedimento como também no descanso mental do profissional.

E por falar em cimento, que tal utilizar um cimento resinoso autoadesivo radiopaco, de dupla polimerização, que libera flúor, favorecendo o controle de sensibilidade pós-operatória,  desenvolvido e fabricado pela japonesa Shofu, uma das marcas odontológicas de maior renome no mundo? Clique aqui e saiba mais sobre o cimento MONOCEM.

Nada mal, não é mesmo?!

Caso tenha interesse em obter mais informações sobre os Pinos Glassix+Plus, por gentileza, entre em contato através do e-mail: guilherme@labordental.com.br
 


Siga-nos: Curta nossa página no Facebook Siga nossa página do Google+ Visite nosso canal no Youtube


Distribuidor no Brasil:
Labordental Ltda. Desde 1997.

 

Av. Aratãs, 164 - São Paulo - SP - 04081-000
Tel.:(11) 5542.5855
contato@labordental.com.br
www.labordental.com.br


 

Você está recebendo este e-mail por que é nosso cliente ou está cadastrado em nosso mailing. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões: fale conosco. Para garantir que nossos comunicados cheguem em sua caixa de entrada e você fique por dentro de todas as novidades, adicione o e-mail contato@labordental.com.br ao seu catálogo de endereços confiáveis. A Labordental respeita a sua privacidade e é contra o spam na rede.